MMA

Tamires "Tratora" fecha contrato para disputar evento da LFA no Rio

Niteroiense do Morro do Palácio segue crescendo no mundo do MMA

Lutadora niteroiense celebrou o novo contrato junto à LFA.
Lutadora niteroiense celebrou o novo contrato junto à LFA. |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

Mais um desafio para Tamires Vidal. A "Tratora" niteroiense fechou contrato para integrar o card do evento do Legacy Fighting Alliance 126, uma das mais famosas organizações de artes marciais mistas do mundo. Ela lutará nas preliminares do confronto entre Jonas Bilarinho e Rafael Barbosa, no dia 11 de março, no Ribalta Espaço Multieventos, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Tanto Tamires como sua agência, a DM Fight, comemoraram o acordo nas redes sociais. A empresa, inclusive, postou um print do contrato oferecido à lutadora.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por DM Fight Agência de Atletas (@dm_fight_agencia)

No LFA 126, a Tratora encara a também brasileira Queila Braga. Elas disputam o cinturão da categoria peso-galo (até 61kg). Ela falou sobre a expectativa para o confronto.

"Estou muito ansiosa por essa luta, aceitei esse desafio de última hora. Será um divisor de águas na minha vida, pois pode ser a porta de entrada para o maior evento do mundo, o UFC", diz a niteroiense.

Legacy Fighting Alliance é conhecido por "exportar" lutadores para Bellator e Ultimate Fighting Championship, as duas maiores franquias de artes marciais do mundo. Apenas em 2020, o LFA realizou 16 eventos nos EUA e mandou nada menos que 48 lutadores para o UFC e 18 para o Bellator.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por 𝕋𝕒𝕞𝕚𝕣𝕖𝕤 𝕋ℝ𝔸𝕋𝕆ℝ𝔸 (@tamires_tratora)

A niteroiense da equipe Team Brothers vem de vitória como desafiante sobre a até então campeã, a argentina Ailin Luciana Perez, em novembro de 2011. O confronto contou para o Samurai Fight House 2, realizado na arena PRVT Niterói. Agora, Tamires e Queila chegam com o mesmo retrospecto: cinco vitórias e apenas uma derrota para cada lado.

A única derrota da Tratora foi em 2019, diante de Karol Rosa, no MMA Brutus 1. De lá para cá, ela se consolidou como uma das grandes promessas do MMA brasileiro e chega firme para disputar mais um cinturão. Tamires já soma cinco vitórias, além de dois confrontos cancelados devido à pandemia.

< Você percebeu? Tiago Abravanel é removido da vinheta do BBB 22 Dá um close! Nicole Bahls será embaixadora do Camarote Mar <